Conforto e estilo: o industrial aplicado ao projeto de adequação das unidades Lutti.

O uso de espaços reduzidos ou adaptações de áreas pequenas não são problemas quando somados a um projeto que, além de aproveitar ao máximo o espaço, entrega uma experiência aconchegante ao usuário.


Nosso objetivo é entregar conforto e sofisticação na experiência completa de compras para os nossos clientes, e para isso o Lutti conta com uma equipe de profissionais da área de engenharia civil e design de interiores, que juntos projetam as unidades se baseando exclusivamente no estilo industrial. E esse estilo foi escolhido justamente por conta de uma das nossas formas de construir nossas unidades: o uso dos contêineres.


Unidade externa de dois módulos (2 contêineres reaproveitados)


Para as unidades externas utilizamos contêineres reaproveitados, onde suas paredes laterais e portas são recortadas para o recebimento dos vidros da fachada lateral e para deixar o espaço interno livre para circulação.

No design de interiores das unidades Lutti, utilizamos materiais de fino acabamento que geram a menor quantidade de resíduo possível, como placas de piso vinílico fixados com cola e gesso acartonado nas paredes, além do forro interno, proporcionando conforto termoacústico para a unidade.


Ao redor da área externa da unidade, é instalada a platibanda* em ACM preto com as logos vazadas e iluminadas. Dentro da unidade externa de 3 contêineres (clique aqui e conheça nossos modelos disponíveis), disponibilizamos oito gôndolas de diferentes tamanhos para armazenamento e organização dos produtos, seis freezers para alimentos congelados e cinco geladeiras para produtos refrigerados, como laticínios, hortifruti e bebidas.


"A unidade conta com o design de revestimentos e mobiliário voltados para o estilo industrial, se apropriando das texturas aparentes de madeiras e ferros nas estantes e gôndolas, parede com acabamento em cimento queimado e fazendo uso da própria textura e formas do contêiner na face externa, aplicando-se apenas uma pintura em preto mediante a identidade da marca." Explica nosso Designer de Interiores, Paulo Santos.


Unidade projetada em espaço interno seguindo os mesmos padrões de design e fluxo de compra existente nos contêineres.


A iluminação das unidades foi projetada pensando no conforto lumínico do cliente, adequando-se ao estilo atribuído ao projeto e adotando uma coloração mais quente e relaxante. Portanto, foram utilizados trilhos com spots** para a iluminação principal e spots embutidos no forro para o preenchimento da luz no ambiente. Além disso, as paredes de vidro fazem uso da iluminação natural, principalmente durante o dia, e remove a sensação de estar “preso em uma caixa”.


Além de deixar a construção mais moderna, a utilização de containers é uma alternativa sustentável e agride bem menos o entorno. O Lutti pensa no conforto do cliente, na rapidez na entrega das unidades e no impacto ao meio ambiente.


*Platibanda é uma moldura ou faixa horizontal na parte superior de uma construção que tem como finalidade esconder o telhado, as calhas, a caixa d’água e/ou outros materiais de construção. Fonte: vivadecora.com.br


**Spot é um item de iluminação que perfeito a uma luz direcionada, que é capaz de dar destaque a um item decorativo ou criar diversas sensações no ambiente. Fonte: vivadecora.com.br

Assine e receba conteúdos exclusivos

Obrigado pelo envio!